terça-feira, 8 de outubro de 2013

Versículos sobre o único Deus (Verses about the one God)

A Bíblia nos ensina que só há 1(um) Deus, fora ele existe os falsos deuses que se dizem ser deuses mas que não são e não possuem o Poder, a Grandeza e a Majestade que o verdadeiro Deus possui, As características para uma pessoa ser considerada divina são: Onisciência ( ter todo o conhecimento, do passado, presente e futuro), Onipresença ( estar presente em todo lugar ao mesmo tempo ) e Onipotência ( possuir todo o poder ) e ainda a Eternidade (nunca ter tido princípio nem terá fim . Portanto a minha bíblia não diz que existe vários tipos de Deuses, um fraco, um mediano e um forte, só existe 1 Deus e nada mais. Infinidade e perfeição absolutas são possíveis a um só. Dois seres semelhantes não podiam existir, pois um limitaria o outro.

Ø DT 4:35 - A ti te foi mostrado para que soubesses que Jeová é Deus; nenhum outro há senão ele.

Ø DT 4:39 - Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só Jeová é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.

Ø DT 6:4 - Ouve, Israel, Jeová nosso Deus é o único Deus.

Ø DT 32:39 - Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Ø 2SM 7:22 - Portanto, grandioso és, ó Jeová Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

Ø IS 44:6-8 - 6 Assim diz Jeová, Rei de Israel, e seu Redentor, o Jeová dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. 7 E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir. 8 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

Ø IS 44:24 - Assim diz Jeová, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou Jeová que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

Ø IS 45:5-6 - 5 Eu sou Jeová, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; 6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou Jeová, e não há outro.

Ø IS 45:14 - Assim diz Jeová: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.

Ø IS 45:18 - Porque assim diz Jeová que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou Jeová e não há outro.

Ø IS 45:21-22 - 21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, Jeová? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Ø IS 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

Ø OS 13:4 - Todavia, eu sou Jeová teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há  Salvador senão eu.

Ø MC 10:18 - E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Ø MC 12:29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, O Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Ø MC 12:32 - E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

Ø JO 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Ø RM 3:30 - Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

Ø RM 16:27 - Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

Ø 1CO 8:6 - Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Ø GL 3:20 - Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

Ø EF 4:4-6 - 4  Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5  Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;  6  Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Ø 1TM 1:17 - Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Ø 1TM 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Ø TG 2:19 - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Ø JD 1:25 - Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.


Ø IS 43:10-11 - 10  Vós sois as minhas testemunhas, diz Jeová, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.  11  Eu, eu sou o Jeová, e fora de mim não há Salvador.

A bíblia às vezes se refere a deuses com “d” minúsculo, geralmente se trata de ídolos, as vezes demônios (que não são deuses e sim anjos caídos) por trás de imagens, satanás é chamado de deus desse século, certa religião aproveita essa passagem pra dizer que satanás é um deus, isso não quer dizer que ele tenha uma natureza divida, afinal se contradiria com as passagens acima, deus desse século que dizer que ele tem domínio sobre as pessoas que praticam iniquidade e consequentemente o adoram com praticas pecaminosas, fora que se satanás fosse de fato um deus porque ele seria apenas o deus desse século? Porque não do outro? Agora vamos ver alguns versículos que explicam a questão dos deuses com “d” minúsculo que a bíblia menciona inclusive satanás.


Ø DT 32:17 - Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

Ø SL 96:4-5 - 4 Porque grande é Jeová, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. 5 Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas Jeová fez os céus.

Ø SL 106:36-37 - 36 E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço. 37 Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios (shedim),

Ø SL 115:2-9 - 2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. 9 Israel, confia em Jeová; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Ø IS 37:19 - E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.

Ø IS 42:8 - 8 Eu sou Jeová; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Ø IS 42:17 - Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.

Ø IS 46:6 - Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.

Ø JR 1:16 - E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.

Ø JR 2:11 - Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. 

Ø JR 5:7 - Como, vendo isto, te perdoaria? Teus filhos me deixam a mim e juram pelos que não são deuses; quando os fartei, então adulteraram, e em casa de meretrizes se ajuntaram em bandos.

Ø JR 10:14 - Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.

Ø JR 16:20 - Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?

Ø JR 51:17 - Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito.

Ø HC 2:18-19 - 18  Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?  19  Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.

Ø 1CO 8:4 - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.

Ø 1CO 10:19-20 - 19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? 20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.


Ø GL 4:8 - Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.

6 comentários:

  1. sua interpretações irmão sobre deuses minúsculo deste século ,sinto muito está mau interpretada..porque é uma frase obliqua, porque qual tempo citada se refere o momento presente,e não ao passado,ou futuro.E Deus é só um titulo, de adoração,e credo...até você crendo e pregando e portando a verdade é um deus... salmo.82.6 por isso que Jeová é conhecido como Deus dos Deus ..Salmos 136:2..todos seres celestiais tem um posição de um deus Apocalipse 5:11,lógico que eles não são todo poderoso,mais é mais do que você e eu eles são....Amem,Todos obedecem ao Deus Pai.Satanás é um deus Sim...deus maus mais é.ele só não é onipotente e nem onisciente em referente a Jeová Deus.mais é em referencia ao humanos.Amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você dá esse tipo de opinião, deveria explicar os versículos exposto acima que contradizem suas afirmações como por exemplo: IS 43:10-11 / GL 4:8

      Excluir
  2. A religião cristã não chama a Deus de Jeová. Jeová é o nome que as testemunhas de Jeová deram a Deus. Mas isto não tem nada a ver com o que Cristo ensinou. Jesus Cristo não fala uma única vez de Deus com o Jeová, e os israelitas chamavam a Deus de yahweh, ou simplesmente o Tetragrama Sagrado YHVH ou YHWH.

    ResponderExcluir
  3. Trindade é conceito de teologia(católica ¨niceiana¨ por sinal)...
    Seu estudo é literal e teológico
    Passa longe da Hermenêutica...
    E Passa mais longe ainda da EXEGÉTICA...

    ResponderExcluir
  4. Existe apenas um Deus todo poderoso que é o Pai, e existe apenas um mediador entre Deus e os homens que é o seu Filho unigênito Yeshua (Jesus) Yeshua é a pessoa

    ResponderExcluir